sexta-feira, 4 de abril de 2025

Vacinação contra Influenza será realizada no shopping Norte Janga em parceria com a Prefeitura de Paulista

 

Com o objetivo de fortalecer a cobertura vacinal contra a Influenza no município de Paulista, uma parceria entre o shopping Norte Janga e a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizará a imunização gratuita à população. A iniciativa faz parte da Estratégia Nacional de Vacinação contra a Influenza, coordenada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), e terá início no dia 7 de abril.

A vacinação acontecerá no salão de eventos do centro comercial de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 16h. A meta é alcançar 90% da população, atendendo prioritariamente grupos de risco, como gestantes, idosos a partir de 60 anos e crianças acima de cinco anos. Bebês de seis meses e crianças menores de cinco anos deverão buscar atendimento nas unidades de saúde do município.

Para receber a vacina, os cidadãos devem apresentar carteira de identidade, CPF e cartão do SUS. No caso de menores de idade, é necessário levar os documentos do responsável, além da certidão de nascimento ou o cartão de vacinação. Além da campanha contra a Influenza, será realizada a imunização de adolescentes e jovens de 15 a 19 anos que ainda não foram vacinados contra o HPV.

Outros grupos prioritários contemplados por campanhas anteriores também serão atendidos, incluindo puérperas, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança, pessoas em situação de rua, caminhoneiros, funcionários do sistema penitenciário e trabalhadores dos Correios. Professores devem apresentar documentos que comprovem sua função, enquanto pessoas com comorbidades, como diabetes e hipertensão, devem levar prontuários ou laudos médicos que atestem a condição.

A CEO do shopping Norte Janga, Dra. Cléia Alves, destacou a relevância da ação conjunta entre o setor público e privado na ampliação do acesso à vacinação. "Temos a responsabilidade social de apoiar e promover essa iniciativa, garantindo que a população e os grupos prioritários tenham acesso à imunização. Parabenizamos o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e a Prefeitura de Paulista pelo trabalho, além de agradecermos pela escolha do nosso espaço para viabilizar esse serviço", afirmou.

Com informações do jornalista Jesus Rondon
Foto: Karlos Lima