sexta-feira, 4 de abril de 2025

Seminário debate o tema Autismo: Um Transtorno Espiritual


O Grupo Espírita Maria Dolores vai realizar o Seminário Autismo: Um Transtorno Espiritual, no próximo dia 12 de abril, em sua sede, no Pina, a partir das 14h, com o intuito de aprofundar o debate em torno de quando as limitações do corpo curam a alma. 

O palestrante convidado é o reconhecido juiz Felini Wanderley, autor do livro com o mesmo título do evento. Felino também é pai de Arthur, criança autista de 13 anos. 

Felini Wanderley defende que o autismo é um transtorno espiritual e que as causas do transtorno do espectro não estão no corpo físico, mas são pretéritas ao renascimento, trazidas em nossa herança espiritual. “A reflexão trazida nesta palestra e no livro pode ajudar os pais e cuidadores de autistas a entenderem que nada acontece por acaso na obra de Deus e como a resignação e fé poderão ajudar nesse processo de superação do transtorno. O autismo veio para transformar a vida de todos nós, não só dos familiares, mas do mundo, como fonte geradora de amor, colocando-nos no caminho correto. Para isso precisamos ampliar as nossas limitações e perceber que não existe apenas a vida atual, que ela continua além das fronteiras da morte na pátria espiritual, nosso verdadeiro lar”, destaca o palestrante.
 
Juiz federal, o palestrante Felini Wanderley é também presidente da Comissão de Acessibilidade da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) que integra a 5º Região e tem com trabalhos realizados também para atendimento a famílias de baixa renda.

Para participar do Seminário, as reservas podem ser feitas pelo (81) 996352801 / 999488855.


Serviço: 
Seminário Autismo: Um Transtorno Espiritual
Data: 12/04
Horário: a partir das 14h
Local: Grupo Espírita Maria Dolores - Rua José Rodrigues, 544-Pina
Mais informações: (81) 996352801 / 999488855.