O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, anunciou, na noite desta quarta-feira (2), sua saída do PSDB, partido pelo qual foi eleito vice-prefeito em 2016, reeleito em 2020 e prefeito no primeiro turno em 2024. A decisão foi comunicada previamente ao presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, e à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD).
Rodrigo fez questão de agradecer ao PSDB pelo apoio ao longo de sua trajetória política. “O PSDB sempre me acolheu e deixou as portas abertas. Sou muito grato ao presidente Marconi Perillo e a todos que estiveram comigo nessa caminhada”, afirmou.
No momento, o prefeito permanece sem filiação partidária. Em meio ao anúncio, reforçou que sua prioridade continua sendo Caruaru e que está focado em trazer melhorias para a cidade. “Estou na Colômbia, buscando avanços, coisas inéditas para a nossa cidade, e não estou pensando em partido. Meu foco, meu maior pensamento, no momento, é a cidade de Caruaru”, declarou.
A saída do PSDB marca um novo capítulo na trajetória política de Rodrigo Pinheiro, que segue trabalhando para fortalecer a gestão municipal e buscar novas oportunidades de desenvolvimento para Caruaru com o apoio da governadora Raquel Lyra. “Independente dessa decisão, sigo no projeto de Raquel para 2026, porque acredito que Pernambuco pode avançar muito mais”, concluiu.
Foto: Thiago Azevedo