domingo, 27 de abril de 2025

Ritmo do reggae embalou a 3ª noite de atrações da Festa da Pitomba, em Jaboatão


O ritmo do reggae contagiou e animou o público que compareceu ao 3º dia da Festa da Pitomba, neste sábado (26), no Monte dos Guararapes. O cantor Edson Gomes, um dos maiores nomes deste gênero musical do país, subiu ao palco e já foi convidando a plateia para curtir seus grandes sucessos, entre eles Malandrinha, Campo de Batalha, Sistema do Vampiro, Fogo na Babilônia, entre outros hits. Os fãs do artista entoaram seu repertório, seguidos de passos cadenciados, característicos do reggae.
O prefeito Mano Medeiros e a primeira-dama, Andréa Medeiros, circularam em meio à população, onde receberam abraços e agradecimentos pela organização da festa. O casal esbanjou simpatia e curtiu a terceira noite de atrações com muita alegria e disposição.

Mano enfatizou que a Festa da Pitomba mantém a tradição e valoriza a cultura local. “Temos uma grande satisfação de trazer para esses grandes eventos, artistas nacionais e principalmente artistas da nossa terra como Jurema Fox, que nos enche de orgulho e valorizam a cultura jaboatonense. Esta é uma festa linda que o povo ama, isso me deixa muito feliz", falou.

Na noite do sábado também se apresentaram a banda Maneva, Elvis, Wallace Sales, Lua e artista Jurema Fox, que estreou a “Resenha da Juju”, com muito samba e pagode.
 
A dona de casa Laudiceia da Silva, moradora de Jardim Jordão, há dez anos não prestigiava a Festa da Pitomba. Mas este ano, ela teve um motivo especial para curtir o evento. "Sou muito fã do cantor Edson Gomes desde garota. Todas as músicas dele eu amo. Não poderia deixar de vir e assistir este show", contou com sorriso largo.

Polo de música alternativa

Para quem é fã de música alternativa, a Festa da Pitomba conta com um palco montado embaixo do viaduto Geraldo Melo, conhecido como Pecom, em Prazeres, onde acontecem apresentações de bandas alternativas. Neste domingo (27), a partir das 19h, vão se apresentar Erupção do Rap, Matança e Saga HC.

Fotos: Chico Bezerra/Edilson Júnior