sexta-feira, 11 de abril de 2025

Raimundo Carrero ministra aula magna sobre a arte de seduzir o leitor

 



No dia 23 de abril, às 18h, a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) sediará a aula magna "A Sedução do Leitor", ministrada pelo escritor Raimundo Carrero. O evento promete ser um mergulho na construção literária e no envolvimento do público com a escrita.

Raimundo Carrero é um dos grandes nomes da literatura pernambucana, membro da Academia Pernambucana de Letras e vencedor de importantes prêmios, como o Prêmio Jabuti (2000) e o Prêmio São Paulo de Literatura (2010). Além disso, é autor da premiada tetralogia Condenados à Vida, referência no cenário literário nacional. Carrero também fez parte do Movimento Armorial ao lado de Ariano Suassuna e é fundador da Oficina de Criação Literária, responsável por revelar grandes escritores, como Marcelino Freire.

A aula magna será gratuita, e os participantes receberão certificado de 4 horas/aula. As inscrições podem ser feitas pelo site da ESA-PE, mediante a doação de um livro ou 1 kg de alimento. O evento conta com apoio da OAB Pernambuco e visa estimular a formação literária e o diálogo sobre o papel do escritor na sociedade.

Se precisar de ajustes ou quiser mais detalhes, me avise! E se tiver mais cards, pode enviar que eu transformo em matérias.