A Arena de Pernambuco recebeu, nesta quinta-feira (10), mais uma escuta inclusiva promovida pela missionária Michele Collins, responsável por conduzir o projeto Arena da Inclusão. A reunião contou com diversas entidades do segmento da pessoa com deficiência em um momento de escuta atenta e colaborativa, onde foram compartilhadas ideias e propostas para a construção coletiva dos programas de inclusão que integrarão a iniciativa.
Com um formato participativo, o projeto vem sendo desenvolvido em diálogo com a sociedade civil e tem como propósito promover conexões únicas que ampliem a participação social, assegurando representatividade e acessibilidade nos espaços e ações da Arena.
“A inclusão só é verdadeira quando é construída com quem vive essa realidade. A coisa mais importante é escutar quem lida diariamente com o tema deficiência. Por isso estamos promovendo essas reuniões, para reunir ideias, compreender demandas e implementar soluções de forma consciente e eficaz no projeto”, afirmou a diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Michele Collins.
A Arena da Inclusão é um projeto em andamento que nasce do compromisso da nova gestão da Arena de Pernambuco com a cidadania, a diversidade e os direitos das pessoas com deficiência, e seguirá contando com o apoio de representantes da sociedade civil na construção de cada etapa.