domingo, 27 de abril de 2025

Perpart regulariza mais de mil imóveis em Araçoiaba e mais de 500 em São Lourenço da Mata


Com mais de 10 mil títulos de propriedades registrados em cartório em pouco mais de dois anos, a Perpart abriu mais duas áreas de atuação somente esta semana para ampliar ainda mais o processo de regularização fundiária no Estado. A empresa chega agora ao município de Araçoiaba e inicia a terceira etapa de cadastramento no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata. 

Araçoiaba é a 15ª cidade onde a estatal instaurou frentes de regularização somente este ano. No Bairro Quinze, mais de mil famílias devem ser beneficiadas nesta primeira fase com o título de propriedade. "Esse é um sonho antigo dos moradores do Quinze. Alguns deles esperam há 70 anos pela escritura e agora vão receber o documento gratuitamente", afirmou o presidente da Perpart, Francisco Amaral, em nome da governadora Raquel Lyra.

O prefeito de Araçoiaba, Jogli Uchôa, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para legalizar os imóveis. "Esse é um anseio da população e vamos começar a tirar do papel", ressaltou. O gestor do município participou da reunião de partida realizada pelo Time Perpart na última terça-feira (22/04) para iniciar oficialmente a regularização na cidade, tirar as dúvidas da população e 

Em São Lourenço da Mata, a Perpart realizou a reunião nesta quinta-feira (24/04) com a presença de mais de 300 pessoas na quadra da Escola Dona Leonor Porto. No Parque Capibaribe, 752 famílias já receberam suas escrituras das mãos da governadora Raquel Lyra. Agora, a Perpart inicia uma nova etapa com a expectativa de beneficiar mais 500 casas, segundo a superintendente de Regularização Fundiária da Perpart, Scarlett Amorim.

A Regularização Fundiária é uma das modalidades do Programa Morar Bem PE, do Governo Raquel Lyra, que é a maior política habitacional de interesse social da história de Pernambuco. Somente este ano, a Perpart já iniciou projetos de regularização em 15 municípios. De 2023 até hoje, mais de 10 mil títulos de propriedade já foram emitidos.