Recife é conhecida lá fora como a 'Capital Nacional da Seresta', por conta de um evento que teve início 30 anos atrás (1995). Trata-se do FESTIVAL NACIONAL DA SERESTA, encontro de românticos e seresteiros que se realiza no Recife Antigo, sempre na semana que culmina no Dia das Mães. Na verdade, já é conhecido como um acontecimento dedicado a elas, um presente para as mães.
O Festival da Seresta é um evento de três dias que gera renda diretamente para muitos 'atores' da cena musical pernambucana: cantores, músicos, produtores, auxiliares de produção, seguranças, carregadores (palco), técnicos de som, vigilantes, pessoal do abastecimento (camarim, gelo, água, lanche), técnicos da mídia (fotografia, áudio, vídeo) e, principalmente, as centenas de barraqueiros e ambulantes que vendem seus produtos para milhares de pessoas que prestigiam o evento, a maioria desde a primeira edição.
O bairro turístico do Recife ganha som, luz e vida com o Festival da Seresta, que, além de tudo, dá uma oportunidade ímpar de lazer e diversão ao público acima dos 50 anos de idade, justamente aquele mais carente de diversão quando se trata de evento público.
Em 2025 chegamos à vigésima nona edição da Seresta. Poderia ser a trigésima, não fosse a interrupção causada pela pandemia. Mesmo assim, comemoramos o ANO 30, pois, afinal, tudo começou em 1995.
FESTIVAL NACIONAL DA SERESTA
8, 9 e 10 de maio
Praça do Arsenal - Recife Antigo
APOIO CULTURAL - PREFEITURA DO RECIFE e GOVERNO DO ESTADO
Quinta, 8 de maio:
20h- Marco César e Quarteto Chorado
21h - The Rossi
22h30 - Gilliard
00h - Adilson Ramos
Sexta, 9 de maio:
20h - Walmir Chagas
21h - Leonardo Sullivan
22h30 - Odair José
00h - Joanna
Sábado, 10 de maio:
NOITE DAS MÃES
20h - ELLAS cantam Roberto Carlos
21h - Marquinhos Moura
22h30 - Kátia
00h - Biafra