O cinema brasileiro volta a ganhar destaque internacional com a seleção de "O Agente Secreto", novo longa-metragem do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, para a Competição Oficial do Festival de Cannes 2025. O evento, que acontece entre os dias 13 e 24 de maio, na França, contará com a estreia mundial da produção, que concorre à Palma de Ouro, o prêmio máximo do festival.
Estrelado por Wagner Moura, o filme é um thriller político e psicológico ambientado no Brasil de 1977, durante os anos finais da Ditadura Militar. Na trama, Marcelo (Moura) é um especialista em tecnologia que retorna ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade não é o refúgio que imaginava. O elenco também conta com nomes como Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Udo Kier, Nivaldo Nascimento e Rubens Santos.
A produção é uma coprodução internacional, reunindo empresas do Brasil, França, Holanda e Alemanha, e terá distribuição nacional pela Vitrine Filmes. Este é o terceiro filme de Kleber Mendonça Filho a disputar a Palma de Ouro, após "Aquarius" (2016) e "Bacurau" (2019). Com a expectativa crescente para a estreia mundial, "O Agente Secreto" promete ser um dos grandes destaques do cinema brasileiro em 2025, levando a história e a cultura nacional para um dos palcos mais prestigiados do mundo.