A Neoenergia Pernambuco estará presente no Conselho de Moradores de Brasília Teimosa, localizado na Rua Paru, 291, para oferecer atendimento comercial, troca de lâmpadas gratuitamente e desconto na conta de energia por meio do Projeto Vale Luz à população. A ação acontece nesta segunda-feira (07), das 8h às 17h, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços da distribuidora e garantir mais comodidade aos clientes.
Durante todo o dia, a equipe da Neoenergia realizará atendimentos como negociação de débitos, mudança de titularidade, solicitação de nova ligação, cadastro na tarifa social de energia, entre outros. Além disso, os moradores poderão trocar lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes usadas por novas, modelos de LED, que são mais econômicos e eficientes.
Quem tiver resíduos recicláveis como papel, papelão, vidro, PET, latinha, óleo de cozinha, ferro, latinha de alumínio, material eletrônico e até mesmo catemba (plásticos mais rígidos, como embalagens de shampoo) poderão entregar na tenda do Projeto Vale Luz para receber desconto direto na conta de energia. O Vale Luz faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Aneel.
Para ser atendido, é necessário levar documentos pessoais e a última fatura de energia elétrica. Já para a troca de lâmpadas, o cliente deve apresentar a última conta de energia paga e entregar as lâmpadas antigas para substituição. No Vale Luz, basta a conta de energia e um documento com foto.
A ação reforça o compromisso da Neoenergia Pernambuco em levar seus serviços cada vez mais perto da população, evitando deslocamentos até as lojas físicas. Além do atendimento no bairro, a distribuidora também oferece a possibilidade de o cliente acessar a empresa por meio do Whatsapp (81.3217.6990), o site oficial (www.neoenergia.com/pernambuco), o aplicativo (disponível no IOS e no android) e no teleatendimento (116), 24 horas por dia.
*TARIFA SOCIAL*
Além do atendimento comercial, a distribuidora cadastrará clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O benefício, que foi criado pelo Governo Federal para beneficiar residências de famílias com baixa renda, oferece mais de 60% de desconto nas faturas dos clientes de baixa renda. É importante ressaltar que o consumidor pode se cadastrar a qualquer momento para obter o benefício, desde que atenda aos pré-requisitos de classificação, apresente a documentação necessária e a concessão do benefício seja validada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
*CRITÉRIOS*
• Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS - Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo, independente de receber ou não algum benefício do Governo.
• Ser cliente integrante do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), detentor do Número do Benefício (NB).
• Estar inscrito no Cadastro Único e ter um morador da residência com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos (necessário apresentação de atestado médico).
*OBSERVAÇÃO*
O cliente de baixa renda e que não tiver o NIS ou o BPC, ou esteja com o cadastro no CadÚnico desatualizado, deve atualizar os dados no CRAS do município. Para saber mais sobre o benefício, acesse o site oficial www.neoenergia.com.