sexta-feira, 4 de abril de 2025

IAP promove encontro em torno do Direito Comercial


O auditório da Livraria Jaqueira do Recife Antigo ficou repleto de interessados no Direito Comercial, na noite dessa quinta-feira, para assistir às colocações dos coordenadores do livro recém-lançado "Fusões e Aquisições (M&A)".

Estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) se juntaram aos profissionais para ouvir e trocar com os professores Marcelo von Adamek e Rafael Setoguti. 

O evento foi conduzido pela presidente do IAP, Érika Ferraz, que deixou a cargo do professor Ivanildo Figueirêdo fazer a apresentação do tema. O presidente da Comissão de Direito Comercial do IAP, Rodrigo Carvalho, reforçou a importância do evento, o primeiro do ano da Comissão e reforçou que o tema é um dos destaques do grupo de estudo. Érika Ferraz agradeceu ao professor Rodrigo Zirpoli pelo apoio na realização do lançamento do livro. 

"Estou muito feliz de ter trazido os dois professores de São Paulo pra Pernambuco. Professor Marcelo Adamek é um expert em Direito Societário e o professor Rafael Setoguti tem se destacado muito na área. Essa é uma das missões do IAP, que cumprimos mais uma vez com sucesso: promover a troca e o conhecimento˜, destacou a presidente Érika. 

Com breves explanações dos seus artigos, o professor Setoguti fez questão de levantar alguns pontos polêmicos da área, que está em ascensão no Brasil. "É muito saudável ver esse tipo de iniciativa em torno do Direito Comercial, pois fomenta essa cultura e o mercado de maneira muito positiva. Foi um prazer participar", declarou o Mestre e Doutorando em Direito Comercial pela USP. 

Érika Ferraz e Rodrigo Carvalho, ao final das falas e das perguntas, fizeram a entrega dos certificados de palestrantes do IAP aos convidados. E na sequência, os dois autografaram os livros dos profissionais e dos alunos. 

Professor de Direito Comercial da USP, Marcelo von Adamek elogiou o evento. "É preciso registrar a bela iniciativa do Instituto dos Advogados de Pernambuco, que cumpre esse papel de conciliar a Academia e os advogados. Nós como coordenadores agradecemos a acolhida", declarou.