Neste final de semana, o município de Jaboatão dos Guararapes está sendo palco de um momento marcante para o audiovisual pernambucano: a gravação das cenas da épica Batalha dos Guararapes, tema central do filme "Guararapes", que entra agora em sua fase mais intensa de produção.
As filmagens, que começaram na sexta-feira, terminam neste domingo (27) no Engenho Cananduba, localizado nas terras históricas da antiga Fazenda Santa Rita.
A estrutura montada para essa etapa é de grandes proporções, reunindo cerca de 400 figurantes, 40 atores e mais de 20 profissionais na equipe técnica, além do suporte logístico de diversas empresas. Um dos grandes destaques desta fase é a participação de 50 Potiguaras vindos da Baía da Traição (PB).
As cenas prometem impressionar o público com explosões, lutas de espadas e ataques com lanças, arcos e flechas, recriando de maneira vibrante um dos episódios mais simbólicos da história do Brasil.
Dirigido por Geraldo Dias e Chris Oliver, o longa tem estreia prevista para setembro de 2025 e conta com o incentivo da Lei Paulo Gustavo, através do apoio da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.