Na próxima segunda-feira, 31 de março, o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), Ricardo Alexandre, ministra palestra no I Seminário do Agreste de Pernambuco sobre a Reforma Tributária - Principais Mudanças e como implementá-las, que está sendo realizado pela Associação Pernambucana dos Fiscos Municipais (Apefisco) e a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.
"A Reforma Tributária e sua consequente regulamentação trouxeram grandes mudanças no Sistema de Arrecadação e isso tem um impacto direto e relevante na composição dos orçamentos municipais. Além disso, ela está dividida em várias fases. Haverá diversas regras de transição, sendo que a última delas vai até 2097”, disse o procurador-geral do MPC, Ricardo Alexandre. O evento acontece na Cellebre Recepções, na Rua Maria Carneiro Pontes, n.º 94, no bairro Nova Santa Cruz.
Além de Ricardo Alexandre, participam do evento o auditor fiscal do município de Ipojuca e diretor Jurídico da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafin), Carlos Cardoso Filho, e o auditor da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz/PE) e vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE), Eduardo Amorim.
Para a confirmação no evento, os interessados devem acessar o portal Sympla, ou no site da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.