quarta-feira, 26 de março de 2025

Presidente da ACS/PE discute pautas da segurança pública com o presidente da Alepe, Álvaro Porto


O presidente da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados PM e BM (ACS/PE) Luiz Torres, esteve reunido nesta terça-feira (25/03) com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, para tratar de pautas relacionadas à segurança pública e à melhoria das condições de trabalho da tropa. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para fortalecer o diálogo entre a Assembleia e a corporação, além da possibilidade de formatação de projetos que beneficiem policiais militares e bombeiros do estado.

“Foi uma conversa muito produtiva, onde apresentamos as principais demandas da tropa e destacamos a importância de um diálogo constante com o Legislativo. Essa aproximação com a Alepe é essencial para que os pleitos da categoria sejam compreendidos e atendidos”, afirmou Luiz Torres.

Como desdobramento da reunião, Álvaro Porto solicitou à ACS/PE um relatório detalhado com as principais reivindicações dos policiais e bombeiros militares. O objetivo é aprofundar o entendimento sobre as necessidades da tropa e buscar, em parceria com a associação, soluções efetivas que garantam mais qualidade de vida e melhores condições de trabalho para os profissionais da segurança pública.

“Estamos confiantes de que esse diálogo será o início de um caminho de conquistas. A ACS/PE continuará firme na defesa dos direitos da tropa e agora conta com o apoio do presidente Álvaro Porto, que demonstrou sensibilidade e disposição em colaborar com os nossos pleitos”, concluiu Torres.

Foto: Alesson Sousa