O Verão Goiana 2025 foi um evento que superou todas as expectativas, com mais de 70 atrações e um público recorde de 70 mil pessoas registrado no dia 24 de janeiro para os shows de Nattan, Natanzinho Lima e Léo Santana.
A Prefeitura de Goiana trabalhou o mês inteiro para garantir a segurança e o conforto de todos que estiveram presentes no litoral norte de Pernambuco, entre os dias 10 de janeiro a 2 de fevereiro, nas praias de Atapuz, Carne de Vaca e Ponta de Pedras.
Nesse período, foram realizadas rondas ostensivas e patrulhamento pela Guarda Civil Municipal (GCM), além pontos de bloqueio e proibição de estacionamento pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito (Sestran). Logo na entrada da festa, equipes da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente faziam a distribuição de vasilhames de plástico em substituição das garrafas de vidro para evitar acidentes na área de shows, uma ideia aprovada pela população e já testada em eventos anteriores.
A limpeza foi outro ponto forte do evento, com a retirada de mais de quatro toneladas de lixo do entorno do espaço e a participação de 36 agentes de limpeza urbana da Secretaria de Serviços Públicos, durante os quatro finais de semana. Além disso, durante o dia, o projeto ECOPRAIA foi um sucesso total, com a distribuição de sacolas biodegradáveis entre moradores, comerciantes, veranistas e visitantes para recolhimento do lixo nas praias.
No esporte, os Jogos de Verão 2025 e o Treinão de Verão, promovidos pela Secretaria de Esportes e Juventude, movimentaram as areias das praias com competições nas modalidades de beach soccer, futvôlei, vôlei de praia, futmesa, pedal e corrida. Já na saúde, a Secretaria divulgou um total de 106 atendimentos realizados nas três unidades 24h, incluindo a UPA Santo Amaro, a Unidade Mista de Tejucupapo e a UPA Osvaldo Rabelo.
A Secretaria de Comunicação fez toda a divulgação e cobertura do evento, com a realização de coletiva de imprensa, divulgação em rádios, blogs, portais de notícias e redes sociais (@prefeitura.goiana e @veraogoiana), além de transmissão em tempo real dos shows pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube e através da parceria firmada com a TV Nova Nordeste, além da participação de toda a imprensa de Goiana, Pernambuco e Paraíba.
Por fim, o turismo em Goiana foi um dos principais beneficiados do evento, com a lotação máxima dos hotéis e pousadas, e os bares, restaurantes, foodpark, barraqueiros e ambulantes instalados no evento comemorando as vendas e fazendo o dinheiro girar em nosso município.