Tem novidade na música pernambucana. Os cantores Publius, Juvenil Silva e Alex Mono se reúnem para cantar os frevos impossíveis do compositor Fernando Duarte.
Fernando Duarte, começou a compor seus frevos ainda nos anos 80, ele compõe intuitivamente, cantarolando suas melodias a capela. A poética das letras trata do carnaval como tema central, a partir do ponto de vista do folião dos carnavais de rua, de Olinda e Recife.
Agora em 2025, sentindo a necessidade de divulgar suas composições já gravadas, Fernando incentivou aos cantores Alex Mono, Publius e Juvenil Silva, a criarem o show “Um Frevo Impossível, a banda”, e logo apareceram diversas apresentações para o período que antecede o carnaval.
A banda reúne músicos com larga experiência em orquestras de frevo. Uma marca do trabalho são os arranjos arrojados de alta qualidade. Formam a banda os músicos, Carlinhos Lua (saxofone), Mozart Ramos (flauta) e Eugênio (percussão).
A proposta do grupo é criar novas roupagens para os frevos, misturando o gênero pernambucano com ritmos do Brasil e do mundo, como rock, tango, carimbó e cumbia.
No show, podem ocorrer algumas surpresas, com músicas incidentais, dando um caráter performático a banda. É frevo de invenção, alternativo, um Frevo Impossível !
E cada artista traz seu estilo próprio, imprimindo um jeito novo de tratar o Frevo. Ao final, o importante é fazer a animação, a emoção de experimentar algo inédito, e a gréia poder rolar solta com muita instigação e irreverência em show performático.
#frevo
#recifeantigo
#verão
#noitederecife
#musicaautoral
Show Um Frevo Ímpossível, a banda
Local : Bar Teatro Mamulengo,
Praça do Arsenal , Recife Antigo.
Dia: 4 de Fevereiro às 20h.
Colaboração espontânea a partir de 20 reais com direito a brinde do artista plástico e compositor Fernando Duarte.