segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Carmed se une à OAKBERRY para lançar Carmed Açaí


A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas e produtora do hidratante labial Carmed, anuncia uma parceria estratégica com a OAKBERRY, líder global no mercado, para o lançamento do _*Carmed Açaí*_. A ideia do produto surgiu de uma ação que ouviu sugestões da comunidade “Carmed Lovers”.

Na campanha promocional “Crie Seu Carmed”, realizada no ano passado, os consumidores cadastravam a nota fiscal da compra do produto no site da marca para concorrer a uma série de prêmios - dentre eles, uma experiência para conhecer a Cimed e ajudar a criar um novo aroma para o hidratante labial. A vencedora da promoção participou diretamente do processo criativo da novidade no escritório da farmacêutica, resultando na escolha do aroma açaí, que tem forte conexão com o público brasileiro. A fruta típica é uma das mais populares do país e vem se posicionando como uma matéria-prima relevante dentro da indústria cosmética. 

A novidade chega às farmácias de todo o Brasil, neste mês de fevereiro, e promete conquistar os apaixonados pelo fruto brasileiro, oferecendo uma experiência sensorial com frescor e autenticidade, unindo o aroma irresistível de açaí com coloração roxa leve e charmosa. O preço sugerido é de R$ 24,90. 

Para enriquecer ainda mais o projeto, a Cimed firmou uma colaboração com a OAKBERRY, somando expertise e autenticidade ao lançamento. O resultado é um produto que une inovação, participação do consumidor e uma parceria estratégica. 


“As besties pediram e nós ouvimos. A escolha do aroma foi estratégica, pois o açaí liderava como o mais pedido pelos fãs da marca. Essa decisão reflete a essência de Carmed, que sempre prioriza ouvir e valorizar as opiniões de seus consumidores, transformando demandas em realidade e entregando produtos que conectam ainda mais com seu público. Estamos muito felizes em unir forças com a OAKBERRY, uma marca que compartilha nossos valores de autenticidade e qualidade. Esta parceria proporciona não apenas hidratação, mas uma experiência sensorial única para nossas consumidoras”, afirma Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed.

A colaboração promete movimentar o mercado farmacêutico, seguindo o sucesso de parcerias anteriores, como as realizadas com Fini, Barbie, Hello Kitty e Bauducco, que posicionaram Carmed como um produto que vai além de um hidratante labial, é um item colecionável.

“A OAKBERRY tem em seu DNA a valorização da qualidade dos produtos que levam o sabor inconfundível do seu açaí para os consumidores. Participar dessa parceria com a Cimed e contribuir para o lançamento do Carmed Açaí é uma oportunidade incrível de ampliar ainda mais a presença do açaí no dia a dia das pessoas, agora em uma nova categoria. Estamos entusiasmados em unir forças com a Carmed, trazendo um toque especial de OAKBERRY para esse produto inovador e cheio de personalidade”, destaca Sabrina Zajakoff, gerente de marketing Brasil da OAKBERRY.

O lançamento chega em um momento de forte crescimento da linha Carmed, que registrou um sell-in (venda B2B) de R$ 404,5 milhões em 2024, representando um crescimento de 18,6% em relação a 2023. Esses números refletem o sucesso contínuo da marca e a força de suas parcerias estratégicas, consolidando a Cimed como líder em inovação no segmento de cuidados labiais.

*Sobre a CIMED*
A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.

*Sobre a OAKBERRY*
Criada em 2016 por Georgios Frangulis e Renato Haidar, a OAKBERRY é uma rede global de superfood, com foco na comercialização de açaí. Com mais de 750 lojas, a rede, totalmente verticalizada e sustentável, atua com o modelo de franquias e lojas próprias. Além do Brasil, a marca está presente em outros 50 países como Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, França, Austrália, México, Espanha, Portugal e Reino Unido.