Os moradores de todos os condomínios hoje existentes na Reserva do Paiva: Verano, Paradiso, Laguna, Península, Corais, Jardim Mar, Varanda do Parque, Acua Marine, entre outros, irão se reunir neste domingo, 12 de janeiro, a partir das 15h, na Praça do Paiva. Na ocasião, será lançado oficialmente o movimento Salve o Paiva!
A concentração, o primeiro ato público do Salve o Paiva!, comunica o repúdio dos habitantes à instalação de empreendimentos de alta e predatória densidade ocupacional no bairro; embora já esteja anunciada, e tida como certa, a construção de 600 apartamentos compactos com vagas na garagem para, apenas, metade dos apartamentos. Isso, num local onde só se chega de carro.
Importante ressaltar que com a população atualmente estabelecida na área, a Reserva do Paiva já enfrenta constantes quedas de energia e o saneamento básico é insuficiente e, por isso mesmo, problemático. Quadro que tende a piorar com a chegada de mais e mais gente, porque a infraestrutura permanece a mesma.
O Paiva ainda é natureza
Lá, as tartarugas vão desovar. O coqueiral tão presente na memória dos mais velhos, ainda, é uma imagem presente.
Enfim, o Paiva é a última faixa de praia do castigado litoral de Pernambuco que, ainda, guarda traços de sua beleza original e não esqueçamos: a praia é pública. Todos e todas podem desfrutar dos seus benefícios.
Salve o Paiva!