O apresentador Leo Batista morreu aos 92 anos, neste domingo, 19 de janeiro de 2025, após passar 13 dias internado no Hospital Rio D'Or. O locutor havia sido diagnosticado com câncer de pâncreas após se queixar de dor abdominal e desidratação. Ele era viúvo - sua esposa, Leyla Belinaso, faleceu em 2022 - e deixa duas filhas e netos.
O apresentador paulista fazia parte da equipe de funcionários da emissora desde 1970, quando foi contratado definitivamente após trabalhar como freelancer na cobertura da Copa do Mundo do mesmo ano, realizada no México. Léo Batista já apresentou o Jornal Nacional, esteve na edição inaugural do Jornal Hoje, participou do Globo Rural e foi um dos fundadores do Globo Esporte, em 1978. Trabalhou até pouco antes de ser internado, no último dia 06 de janeiro
Biografia - João Baptista Bellinazzo Neto era filho dos imigrantes italianos Antonio Bellinazzo e Maria Rivaben, o pequeno João Baptista nasceu no interior de São Paulo no então distrito de Cordeiro do município de Limeira. O pseudônimo "Leo" veio do nome de sua irmã, Leonilda - "ela que tem horror ao nome dela, Leonilda, e que a gente só chama de Nilda. Peguei o “Leo” dela, deixei de lado o João Bellinaso Neto, e virei Leo Batista" - revelou.
A seguir, a cobertura mais importante de Leo Batista, ao noticiar o suicídio de Getúlio Vargas (1882-1954), e ele relata ao Memória Globo:
Homenagem do Globo Esporte, programa ccriado pelo apresentador em 1978:
Plantão da Globo anunciando o falecimento de Léo Batista: