sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Últimos dias da campanha solidária de doação de brinquedos no RioMar Recife


Para quem deseja fazer a doação de brinquedos novos ou usados em bom estado, a campanha do Natal Solidário do RioMar Recife chega aos últimos dias de arrecadação. Os itens podem ser doados até a próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, no ponto de coleta localizado ao lado da saída do cenário principal da decoração natalina, na Praça de Eventos 1, no Piso L1. Os brinquedos arrecadados na ação solidária, realizada em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social, serão doados para instituições do entorno do empreendimento. 

As instituições sociais beneficiadas com a ação solidária deste ano serão a creche espírita Missionários da Luz e a creche escola Vovó Mariinha, localizadas no entorno do RioMar Recife, nos bairros do Pina e Brasília Teimosa. O Natal Solidário é uma campanha já consolidada e que faz parte do calendário de ações solidárias promovidas ao longo do ano pelo RioMar Recife, em parceria com o Instituto JCPM.

Natal do RioMar
Para quem deseja vivenciar o clima natalino, o RioMar Recife conta com atrações gratuitas de Natal para toda a família. Com o tema “Encontros Divertidos de Natal no RioMar Recife”, a diversão e a emoção tomam conta do público neste período em que o mall, de forma descentralizada com ilhas de animação em todos os seus pisos, convida para vivenciar toda a atmosfera natalina. O projeto exclusivo do Natal do RioMar Recife conta com games, personagens, mega-árvore, entre outras atrações, no cenário principal, localizado no Piso L1. O espaço do Papai Noel fica no Piso L2, próximo da C&A, e conta também com espaço instagramável para os pets. O tradicional presépio está no Piso L4. Ainda há guirlandas gigantes e espaços para tirar fotos com o esquilo. 

Sobre o IJCPM 
O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social atua para o desenvolvimento intelectual e profissional de jovens de 14 a 24 anos, moradores de comunidades do entorno dos empreendimentos do Grupo JCPM, com seis unidades distribuídas em quatro capitais do Nordeste: Aracaju, Fortaleza, Recife e Salvador. Desde 2009, quando foi criado, já foram atendidas mais de 67 mil pessoas, com ações focadas em elevação de escolaridade, empregabilidade, inclusão e diversidade, formação cidadã, mundo digital e saúde e bem-estar. No Recife, a instituição funciona no RioMar, atendendo às comunidades do Pina e Brasília Teimosa, incluindo ações para pessoas 60+, com o Projeto Bem-Viver.