O desafio de enfrentar as grandes corporações do setor agroindustrial no Brasil e fazer valer a importância da segurança alimentar no combate à pobreza será um dos debates mais intensos do 2º Congresso Internacional de Agroecologia e Desenvolvimento Territorial que acontecerá na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
O evento acontece até esta sexta (13), com a realização também do 11º Seminário de Agroecologia e Desenvolvimento Territorial. O Congresso e o Seminário são iniciativas do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial da UFRPE.
Durante três dias, a programação de palestras e painéis será voltada para universidades, estudantes, governos, organizações não governamentais, movimentos sociais do campo e da cidade, comunidades e povos indígenas. O tema desta edição será a agroecologia política, sistemas alimentares e transições agroecológicas.
O Congresso e o Seminário buscam mudanças profundas do setor agroindustrial vigente, em busca do princípio de sustentabilidade alimentar e inovação tecnológica na produção e distribuição agrícola destinada às camadas sociais mais vulneráveis no Brasil e no mundo.
Com informações da jornalista Rose Maria