terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Prefeitura do Recife anuncia os nomes para o novo secretariado


A Prefeitura do Recife vem divulgando novos nomes para a composição do primeiro escalão da gestão municipal a partir de janeiro do próximo ano. Veja a seguir os nomes já anunciados:


Luciana Albuquerque é graduada em Odontologia, mestre em Saúde Pública pela Fiocruz e doutora em Saúde Internacional pela Universidade Nova Lisboa. Além de sua experiência como secretária de Saúde do Recife, ela acumula passagens por diversos cargos e funções no serviço público, como secretária-executiva de Saúde no Governo de Pernambuco e diretora geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde, na Secretaria Estadual de Saúde.


Raul Henry é economista com mestrado em Gestão Pública com foco em educação. Foi vice-prefeito e secretário de Cultura, Turismo e Esportes do Recife. Exerceu um mandato de deputado estadual e três de deputado federal. Tanto na Assembleia Legislativa de Pernambuco, quanto na Câmara dos Deputados, foi membro titular da Comissão de Educação. No Governo do Estado, ocupou os cargos de secretário de Educação e Cultura, secretário de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Econômico. De 2014 a 2018, foi vice-governador de Pernambuco. Atuou, ainda, como membro do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Conselho Nacional de Educação. Atualmente é consultor em educação.


Rafael Cunha é servidor público federal do Ministério da Gestão e Inovação e possui graduação e especialização em Tecnologia da Informação, com pós-graduação em Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação pela Escola Nacional de Administração Pública. Ele está no serviço público desde 2008, onde teve passagens por Ministérios, Organizações Militares, Fundação Pública, Empresa Pública e Entidade de Regulação. Em 2018, foi agraciado com o Prêmio Valuable Young Leader, pela Harvard Business Review, e, em 2022, com o Prêmio de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública.

Com formação técnica em magistério, graduação e pós-graduação em Direito e em Nutrição, Isabella de Roldão acumula experiências como professora, conciliadora e advogada. Ela também foi a primeira vice-prefeita eleita do Recife, assim como vereadora e secretária de Habitação da capital, além de ter presidido a Ação da Mulher Trabalhista (AMT).


Fred Amâncio é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE) e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós graduação em Economia Aplicada à Gestão Fiscal, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e, MBA em Gestão de Negócios em Petróleo e Gás, pela FGV do Rio de Janeiro. Na Educação do Recife, foi responsável por dobrar o número de vagas em creche, a implantar um novo modelo de gestão na área e programas como o Embarque Digital, Recife no Mundo, Olimpíada de Matemática e o Primeiras Letras, entre outras ações. Auditor Fiscal do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, Fred Amancio foi secretário de Educação e de Saúde do Estado de Pernambuco, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape. Também exerceu a função de secretário de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco.


Já Pâmela Alves é formada em Administração pela UFPE e pós-graduada em Gestão Pública pela UPE. Ela é servidora pública estadual e atualmente ocupa o cargo de secretária-executiva de Saúde no Recife, onde coordena os distritos sanitários do Recife. Pâmela também já foi secretária de Turismo e Lazer da cidade, onde descentralizou ações da pasta pelos bairros, atuou ainda como secretária-executiva coordenadora do Pacto Pela Vida, no Governo de Pernambuco, além entre outras funções.


Formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, Gilberto Prazeres atuou como secretário-executivo de Imprensa no Governo de Pernambuco e acumulou passagens por veículos de Rádio, TV, Jornalismo digital e impresso. À frente do Gabinete de Imprensa da Prefeitura do Recife nos últimos anos, foi responsável pela criação e consolidação de ferramentas que facilitaram e democratizaram o acesso a informações, como a TV Conecta Recife, e contribuiu de forma direta na relação com os veículos de Imprensa e de comunicação.