O Mercado de Trabalho para a Fotografia no Mundo Corporativo é um segmento voltado para empresas, organizações e profissionais. O objetivo principal é a construção e manutenção da imagem de uma empresa, ajudando a transmitir sua identidade, valores e mensagens para o público-alvo.
As Fotografias Corporativas podem ser usadas em sites, redes sociais, materiais de marketing e campanhas publicitárias. O mercado de fotografia corporativa está em constante evolução, com tendências como a utilização de imagens mais dinâmicas e humanas. Os desafios incluem a necessidade de se manter atualizado com as tendências do mercado e a concorrência com fotógrafos freelancers e agências.
Desafios que o fotógrafo Dayvison Nunes tira de letra. Com 21 anos de carreira, Nunes começou fotografando eventos, chegando a ser o fotógrafo titular da coluna social no Jornal do Commercio. O recifense de 40 anos tem em mente que uma boa aparência agrega qualidade ao trabalho, aumenta a percepção de valor e profissionalismo. E a partir daí, começou a empreender para o Mundo Corporativo.
Quando a fotografia entrou em sua vida?
Meus pais sempre tiveram câmera fotográfica em casa, cresci vendo meu pai registrar todos eventos em família, até hoje temos pilhas de álbuns hehehe de certa forma isso ficou na minha mente! Entrei na área de tecnologia muito cedo, trabalhei com T.I e gestão de redes, mas a área artística sempre me atraiu mais, Photoshop, Corel, Computação Grafica, tudo me me fascinava, até que em 2003 iniciei junto com uma amiga um site de cobertura de baladas e saiamos com aquelas câmeras digitais Point and Shoot, (Famosa Sony Cybershot) fotografando e postando nesse site. Daí, a paixão só aumentou!
Em que momento você percebeu que poderia empreender nessa área?
Me formei em Fotografia na UNICAP em 2011, entrei no Jornal do Comércio e lá passei 13 anos, nesse mesmo período atendia a clientes na área de eventos e ensaios pessoais e moda, já empreendia mas sem saber, sem dar a atenção a esses trabalhos como de fato um negócio mesmo, sabe? Até que em 2021 iniciamos um processo de projeção ao mercado de Retratos profissionais como manda o figurino!
Fotografia Corporativa: fala pra gente como esse nicho traz crescimento para o profissional que contrata você.
Então, nossa imagem tem o poder de abrir portas! E de fechar também! Um exemplo simples podemos ver quando vamos pedir uma comida, sempre escolhemos a que tem a melhor aparência, não é verdade? No mercado corporativo também! Em qualquer área na verdade! Uma boa aparência agrega qualidade ao trabalho, aumenta a percepção de valor e profissionalismo e isso é fundamental para gerar conexão com quem tem interesse em adquirir um determinado produto ou serviço! Principalmente no digital, onde redes sociais e sites são por muitas vezes a porta de primeiro contato com o futuro cliente, essa comunicação não verbal, a imagem, tem peso muito grande! Não basta ser bom, precisa aparentar ser bom, também não basta apenas aparentar, é preciso ser!
Eita, falar de mim é uma tarefa que não fico muito a vontade, mas vamos lá! Hehehe Tenho 40 anos, geminiano e Recifense, casado com a mulher mais incrível do mundo, minha Cacau Batista, que é meu porto seguro e quem está comigo ha 17 anos nessa viagem da vida! Venho de uma família simples, de pais batalhadores que nunca mediram esforços pra me dar uma boa educação e um lar amoroso! Sou muito tranquilo, curioso, gosto de estar atualizado nas mais diversas áreas, amigo dos amigos, viciado em perfumes, amante de uma boa gastronomia e boas conversas! Tem festa? Me chama! Adoro uma farrinha e também de estar em casa com a família! Acho que sou um cara legal! Hehehe...
Serviço:
Instagram: @dayvisonnunesphoto