A cidade de Cupira, no Agreste Pernambucano, recebe certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF por desenvolver estratégias para fortalecer ainda mais as políticas públicas municipais voltadas às crianças e aos adolescentes. A solenidade de entrega do selo aconteceu hoje, 12 de dezembro, em Caruaru.
É a primeira vez que Cupira participa da certificação e, nesta 6ª edição (2021-2024), já passa a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços.
Nesta 6ª edição, participaram 923 cidades, onde vivem mais de 8 milhões de meninas e meninos em regiões mais vulneráveis do País.
Para o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, a certificação veio para cravar a eficiência das ações e programas aplicados em benefício das nossas crianças e adolescentes, nos últimos quatro anos. “Estamos com a sensação de dever cumprido. Na oportunidade, parabenizamos o empenho dos articuladores municipais, colaboradores e principalmente toda comunidade cupirense, que são os mais beneficiados com as políticas públicas”, ressalta José Maria.
Em Pernambuco, 81 cidades foram certificadas. Os municípios participantes desta edição, assim como Cupira, conseguiram melhorar mais do que a média nacional em diferentes áreas, com destaque para imunização, educação e proteção contra as violências.