Chegou dezembro, tempo de fazer aquele balanço, rever a trajetória do ano, o que ficou para trás e aquilo que foi conquistado. É tempo de festas e comemorações, de muitos compromissos, mas um momento de rever atitudes, os passos dados, os progressos conquistados ou não.
Algumas vezes, essa guinada é alcançada ao longo do ano, outras vezes, permanece engavetada e deixada sempre para o "melhor momento".
Algumas pessoas precisam de um empurrãozinho para saírem do lugar onde estão, lembrando que mudar é sair da zona de conforto, o que, para muitos, não é fácil.
Uma ajuda profissional pode contribuir bastante. Para conseguir aquela vaga, mudar de cidade e atingir o cargo de chefia, é necessário investir em você mesmo, na sua MARCA PESSOAL. Como as pessoas te percebem? Como te definem, o que acham de você? Isso é de suma importância para sua colocação no mercado.
Um profissional habilitado pode te ajudar a galgar esse passo a passo de forma mais serena e segura. Investir na marca pessoal é trabalhar em várias frentes que cercam o indivíduo, como networking e marketing pessoal. É formar a sua marca própria, sua identidade. Envolve também autoconhecimento.
O objetivo não é apresentar uma identidade falsa ou criar um personagem para si mesmo. Segundo Dinara Murta, consultora e estrategista em personal branding (Marcas Pessoais) uma marca pessoal de sucesso envolve a escolha de determinadas partes da sua personalidade para apresentar-se à sua rede da melhor maneira possível.
Isso vai favorecer em vários aspectos da vida profissional e pessoal e para esta mudança tão sonhada em 2025.