A Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Pernambuco (SBM-PE) promove, nos dias 01 e 02 de novembro, a IX Jornada Pernambucana de Mastologia, No Beach Class By Hôm em Boa Viagem no Recife. O evento, que marca o encerramento das atividades do Outubro Rosa, reúne especialistas para discutir avanços e desafios no diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
Durante dois dias, o encontro conta com palestras e debates ministrados por renomados profissionais da área com enfoque multidisciplinar. O objetivo é não apenas compartilhar conhecimentos sobre as melhores práticas, mas também conscientizar sobre a importância da prevenção e detecção precoce da doença.
A IX Jornada Pernambucana de Mastologia é uma oportunidade única para a atualização de conhecimentos e a troca de experiências entre profissionais da saúde. O evento visa fortalecer a luta contra o câncer de mama, destacando a importância da prevenção e da detecção precoce da doença. Com uma programação rica em palestras e discussões sobre novas tecnologias e métodos de tratamento, o encontro contribui para o aprimoramento profissional e a educação continuada na área.
Além das palestras, haverá espaço para discussões sobre novas tecnologias e métodos de tratamento, contribuindo para o aprimoramento profissional e a educação continuada. A presidente da Seccional Pernambuco da Sociedade Brasileira de Mastologia, Dra. Ana Beatriz Albuquerque, destaca que este é um momento para dividir conhecimento e se atualizar sobre o câncer de mama.
"Este é um evento muito importante, com palestrantes de vários lugares do país. Vamos abordar temas relevantes, como saúde pública, oncogenética, aplicação da inteligência artificial na temática câncer de mama, qualidade de vida e os avanços nas terapias sistêmicas. É um evento científico já consagrado no nosso calendário, um momento para dividir conhecimento, confraternizar e se atualizar na temática do câncer de mama", afirma.
A IX Jornada Pernambucana de Mastologia é um passo importante para reforçar a relevância da mastologia na saúde pública e encorajar a adesão ao autocuidado e às mamografias, especialmente durante o mês de conscientização sobre o câncer de mama.