terça-feira, 26 de novembro de 2024

Pesquisa do Sindloja mostra expectativa de vendas para o período de fim de ano em Caruaru


O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) divulgou nesta terça-feira (26) a pesquisa de impacto econômico do comércio de Caruaru nas festividades de fim de ano. O levantamento foi realizado pela Mercatus e teve como objetivo entender as reações dos consumidores e as estratégias das empresas durante esse período. 

Mais de 75% dos consumidores disseram que costumam gastar mais por causa do fim do ano. Entre os que mais consomem no período, grande parte argumenta que é
no período natalino em que acontecem confraternizações mais frequentemente, mas uma grande parte também argumenta que é pelas promoções do black friday.

Em relação às compras do final de ano, a maior parte das pessoas tende a consumir mais nos centros comerciais (28,1%), já as lojas do centro da cidade também devem receber um maior fluxo de consumidores (18,3%). Móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, joias e brinquedos estão entre os artigos mais procurados entre o público participante da pesquisa. 

A forma de pagamento mais comum entre os consumidores deve ser o cartão de crédito, escolhido por 60,1% dos entrevistados, seguido de PIX, com o percentual de 32%.

Cerca de 60% dos consumidores acreditam que devem consumir mais no on-line do que nos últimos anos. Já para as compras em lojas físicas, os entrevistados disseram que, entre os grandes motivos para fidelização dos clientes, estão
decoração do ambiente, bom atendimento e os descontos especiais do período. 

A pesquisa Sindloja e Mercatus foi realizada entre os dias 25 de outubro e 8 de novembro de 2024. Durante esse período, 200 pessoas foram entrevistadas, especialmente no Centro de Caruaru, representando os consumidores.