A judoca Larissa Soares, de 13 anos, conquistou o título do Campeonato Pernambucano de Judô no ano de 2024, categoria da categoria sub-15 -57kg, no último final de semana, no dojô montado no Ginásio Geraldão, depois de levar a medalha de prata na última etapa do ano. Seu irmão, Leonardo Soares, levou a prata na sub-18 -90kg e o bronze sub-21, nesta última etapa da competição. O fato de serem irmãos, poderia até chamar atenção. Mas o que impressiona mesmo é uma torcedora especial que, mesmo de longe, fez questão de mandar um recado de incentivo para os dois lutadores. Simplesmente a judoca campeã olímpica Bia Souza, que conheceu a história da família e demonstrou toda a sua simpatia ao fazer questão de mandar um vídeo exclusivamente para eles.
A judoca Bia Souza foi anunciada oficialmente como a mais nova integrante do Time Neoenergia nesta terça-feira (12), em todo o Brasil. Porém, na última semana, ao visitar a Neoenergia Elektro, em São Paulo, ela descobriu que os irmãos pernambucanos, filhos do superintendente da empresa, Carlos Eduardo Soares, eram dois dos seus maiores fãs. Bia não teve dúvida: pegou o celular e fez um vídeo para incentivar os judocas para a disputa do Estadual, no final de semana.
“É muito bom esse reconhecimento. As pessoas falaram que toda a família é judoca e que Léo e Larissa iriam competir no final de semana. Não poderia perder a oportunidade de incentivá-los. Quanto mais atletas tivermos no nosso País, mais possibilidades de novas medalhas olímpicas nós teremos. Por isso torci muito por Léo e Larissa. E deu certo, não foi? Medalhistas estaduais!”, afirmou Bia Souza.
Ao receberem o vídeo, os dois lutadores pernambucano entraram em êxtase. “Torcemos muito por Bia nas últimas Olimpíadas. Receber um vídeo dela, especialmente para mim e meu irmão, foi emocionante. Imagina ter uma medalhista olímpica falando o seu nome e lhe incentivando?! Acho que foi que precisávamos para entrarmos ainda mais fortes no Estadual”, afirmou Larissa Soares.
Já para Leonardo Soares a emoção de receber um incentivo extra de Bia foi essencial. “É uma enorme responsabilidade ter uma torcida especial de uma medalhista olímpica do esporte que pratico desde os quatro anos. Bia é um exemplo de atleta e de carisma. O judô para mim é um ambiente onde formamos uma grande família coordenada pelo Sensei Jaime Victor”.
Na casa de Leonardo e Larissa, o judô faz parte do dia a dia. Tanto é verdade que, ao verem a empolgação dos filhos, os pais Carlos Eduardo e Roberta Soares, também começaram a dar os primeiros golpes no tatame. “O judô contagia. Hoje, a modalidade moldou parte do nosso estilo de vida. Faz parte da nossa vida social, pois as crianças treinam juntas com os amigos, desenvolvem disciplina e respeito ao próximo, e até mesmo o desempenho na escola tem melhorado. Só encontramos benefícios”, comentou Roberta Soares.
Com uma torcida tão especial como esta, a dupla Larissa e Leonardo já estão com o foco na temporada 2025. Objetivo é evoluir a cada dia para, quem sabe, chegar a mandar um recado especial para os mais novos... com a medalha olímpica no peito.
NA FOTO: LÉO, LARISSA E ROBERTA (MÃE)