Uma live realizada pelo Plenus Colégio e Curso, na noite do último sábado (2), véspera do primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024, vem dando o que falar em Petrolina e região, por antecipar a linha de reflexão da redação deste ano.
Apresentada pelo professor e coordenador do Pre-Vestibular do Plenus, Marcos Sá, a live, no formato PodCast e exibida no YouTube, trabalhou com os alunos assuntos das provas de Linguagens e Ciências Humanas. Durante o tempo dedicado à redação, o coordenador perguntou ao professor de História, Gesner Santana, sobre como ele abordou em sala de aula a questão da História e Cultura Afro-Brasileira. Um assunto que mexeu muito com todos que assistiram à live e que na manhã de domingo foi o tema da redação do Enem 2024: "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil".
De acordo com Marcos Sá, acertar a linha de reflexão que dominou a prova escrita aplicada no último domingo, é o resultado de um trabalho conjunto entre todos os professores do Plenus. "Tivemos vários relatos de alunos que afirmaram, através de mensagens de Instagram que os professores Diego Alcântara, Leiliane Aline e Vitor Castro e vários outros professores da área de Humanas trabalharam muito em sala de aula a questão Afro. Isso acontece porque nós , equipe Plenus, todos os anos fazemos um excelente trabalho de análises de provas anteriores e temas relevantes no Brasil e no mundo", concluiu.
No próximo sábado (9), a live Prepara + , vai trabalhar, das 9h às 12h, no canal do YouTube com temas do segundo dia de prova: do Enem 2024: Ciências da Natureza e Matemática.