quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Kari Santos, vereadora eleita do Recife, participou de protesto na CCJ contra a PEC que proíbe o aborto


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, em Brasília, foi ocupada, na manhã desta quarta-feira (27), por mulheres parlamentares mulheres de todo o Brasil em protesto contra a PEC 164, que proíbe o aborto, mesmo em casos legais como o estupro.

A vereadora eleita do Recife, Kari Santos, ocupou a CCJ junto com dezenas de mulheres que lutam contra a Proposta: “Essa é a PEC do estupro, da violência contra a mulher. É a PEC que vai de encontro ao direito à vida das mulheres. Imaginem uma criança de 10 anos ter que gerar um bebê fruto de violência e ainda conceder o direito ao abusador de ser pai. Isso é um retrocesso total a tudo que conquistamos, é um abuso do nossos corpos e nossas mentes.”, afirmou Kari.

A sessão foi interrompida pelas manifestantes, mas, a votação continuou mesmo após os protestos e a PEC foi aprovada. Agora a proposta será encaminhada para apreciação de uma Comissão Especial a ser criada e, se for pautada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, irá à votação no plenário. “Vamos tomar as ruas. Mostrar ao povo o que significa essa PEC e os danos que causará. Criança não é mãe e estuprador não é pai. Resistiremos contra essa barbárie!”, concluiu Kari.