O candidato à prefeitura do Recife, Tecio Teles, do partido Novo, junto com a candidata a vereadora Delegada Tereza Nogueira, reafirmou seu compromisso com as políticas voltadas para as mulheres da cidade durante uma agenda com apoiadores. Na ocasião, Tecio Teles e a Delegada Tereza Nogueira destacaram que a segurança pública será centrada no exercício da cidadania, promovendo respeito, isonomia e igualdade, além de priorizar o combate à violência contra mulheres, idosos, crianças e adolescentes.
Entre as principais propostas estão a criação de Núcleos de Mediação e Pacificação de Conflitos, a atuação da Guarda Municipal do Recife no combate à violência contra às mulheres, e a implementação de centros de apoio e proteção para vítimas de violência. Também se prevê a ampliação do atendimento ginecológico e obstétrico nas unidades de saúde, garantindo fácil e rápido acesso a todas as mulheres e a implementação de serviços de apoio psicológico para as mulheres, especialmente para aquelas que enfrentam violência doméstica.
“Entrei na política porque acredito firmemente nas causas que defendo. Durante 14 anos, adquiri experiência no serviço público, especialmente na área da Segurança Pública, onde atuei nos últimos noves anos, como titular da Delegacia das Mulheres, na linha de frente no combate à violência contra os mais vulneráveis, especialmente às mulheres. Por isso reitero meu compromisso em lutar pela Educação, pelos direitos dos mais vulneráveis e pela Cultura”, ressaltou a Delegada Tereza.
“Precisamos reconhecer que as políticas voltadas para as mulheres não são apenas uma questão de justiça social. Apesar dos avanços que conseguimos, ainda enfrentamos desafios imensos. A desigualdade salarial, a violência de gênero e a falta de representação em espaços de decisão são apenas algumas das realidades que precisam ser enfrentadas. Quando damos às mulheres as ferramentas e oportunidades que elas merecem, todos nós ganhamos. O empoderamento feminino impulsiona o crescimento econômico, a saúde e a educação, criando uma sociedade mais justa para todos”, finalizou Tecio Teles.