A primavera é a estação das flores, a estação de transição, que tem o significado e traz como esperança um momento de renascer. Assim como a primavera, a modelo e atriz mirim *Lis Dórea*, segue desabrochando e passando por diversas transições. Vale ressaltar que Lis iniciou a carreira artística como modelo e vem encantando a todos também como atriz, se transformando em uma artista nata e já consegue ganhar até seu próprio cachê.
E nesta trajetória, a artista que acabou de completar oito anos de idade, participa nesta semana do Projeto Florescer da Escola Municipal Vereador Moisés Alves dos Santos, localizada em Sapeaçu, no recôncavo baiano. No projeto que tem como objetivo o incentivo à escrita e a leitura, a turma de Lis fará uma apresentação sobre a obra literária 'A Menina das Estrelas' de Tulipa Raiz. Neste projeto, Lis traz uma reflexão comparativa entre o conhecimento e os presentes materiais; enfatizando que o conhecimento é melhor que o presente pois enquanto o presente acaba, o conhecimento é algo que perdura ao longo da vida.
Mas a maratona de atividades da artista mirim não para por aí. Nos dias 8 e 9 de outubro, o trabalho da atriz mirim poderá ser conferido na 26ª edição do Festival de Cinema do Rio de Janeiro através da exibição do curta 'O Céu não Sabe Meu Nome'. No filme, Lis é coprotagonista e interpreta a pequena Luma, uma neta que ressignifica a morte da avó, através de memórias antes não ditas.
Cheia de charme e ansiosa para seus compromissos, sua agenda não para de crescer, mas, vale ressaltar que Lis não perde o foco nos estudos e nem deixa de vivenciar a sua infância. Em sua rede social, @lis_dorea, a pequena demonstra engajamento com as ações de empoderamento da criança negra.
*SOBRE LIS DÓREA*
Com apenas 8 anos, a modelo mirim iniciou a carreira em 2019 e já participou de campanhas publicitárias no Hospital Santo Amaro, grupo @ism, marcas @bebayulo e Goob. A artista mirim, além de ser co-protagonista do filme "O Céu Não Sabe Meu Nome", atuou na Websérie "A Dona da Pensão".