sábado, 19 de outubro de 2024

ONG Conexão Social realiza formatura inédita de 100 jovens em projeto de qualificação tecnológica no interior de Pernambuco


Na noite da última quinta-feira, 17 de outubro, a ONG Conexão Social celebrou a formatura de conclusão do Projeto Passaporte Digital, com 100 jovens de escolas públicas que participaram da iniciativa de qualificação em tecnologia. A cerimônia foi um evento histórico realizado no centro do município de Lagoa de Itaenga.

Os jovens formandos participaram de cursos gratuitos nas áreas de programação, desenvolvimento web, redes e infraestrutura de tecnologia, além de design e mídias digitais. O evento foi marcado por homenagens e pela presença de autoridades, colaboradores da ONG, familiares e amigos, que prestigiaram essa importante conquista.

“Eu estou muito feliz por ter concluído mais um ciclo na minha vida, por ter conhecido várias pessoas aqui, vivenciado várias coisas e vou sentir muitas saudades. O projeto foi uma experiência única de aprendizagem para mim, só tenho gratidão”, afirmou Emily Albuquerque, formanda do Passaporte Digital.

O Projeto Passaporte Digital foi criado pela Conexão Social com o objetivo de capacitar adolescentes e jovens nas áreas de tecnologia e inovação. As atividades do projeto visam proporcionar conhecimento teórico e prático, desenvolvendo habilidades que promovem um melhor desempenho e proatividade nas futuras carreiras profissionais dos participantes. Com isso, a iniciativa não apenas amplia a oferta de mão de obra qualificada em setores que demandam tecnologia, mas também estimula o empreendedorismo ao proporcionar domínio sobre princípios da tecnologia digital. 

“Hoje é o fim de um ciclo, onde estamos concluindo as atividades da primeira turma do Projeto com a formatura que é um misto de grandes emoções e a maior delas é a gratidão, aos responsáveis, aos parceiros, aos financiadores, e a toda nossa equipe. Foi mais de um ano de projeto, mais de 100 jovens formados em tecnologia, é um grande resultado, plantamos uma grande semente e esperamos colher grandes frutos”, afirmou Andreis Victor, Coordenador Pedagógico da ONG.   

A realização do projeto contou com o apoio do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do COMDICA e da Prefeitura de Lagoa de Itaenga. A ONG também recebeu contribuições de diversas empresas parceiras, incluindo Banco Daycoval, Banco do Brasil, Brasilcap, CantuStore, Copa Energia, Edenred, Elecnor do Brasil, JSL, Man Energy, Nubank, Telefônica Brasil e VWFS.

Foto: Divulgação