A mandata da deputada estadual Dani Portela (PSOL) em ação conjunta com o Instituto Marielle Franco e movimentos sociais locais, vai realizar nesta quarta-feira (30), às 7h, um ato simbólico denominado “Amanhecer por Marielle e Anderson”. A atividade será nas escadarias da ALEPE antes do início do júri popular dos acusados de serem os executores da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O julgamento vai acontecer a partir das 9h, no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro.
“Depois de 6 anos de muita espera, chegamos neste momento crucial. Marielle sempre estará presente guiando a nossa luta diária pela transformação social. Amanheceremos por Marielle e Anderson para, além de homenageá-los, bradar por justiça e fazer reverberar esse legado tão potente em nosso estado”, frisou a deputada Dani Portela.
O ato se soma às manifestações que vão ocorrer por todo o Brasil, nesse mesmo dia e horário. No Rio de Janeiro, o Instituto Marielle Franco realizará uma ação em frente ao Tribunal onde acontecerá o julgamento. O intuito é exigir das autoridades uma resposta contundente para o crime.
*Serviço:*
Amanhecer por Marielle e Anderson
Data: Quarta-feira (30)
Horário: 7h
Local: Escadaria da ALEPE na Rua da União, 397 - Boa Vista, Recife