Na tarde deste sábado (05), último dia de campanha à prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL/ Rede) participou da Marcha da Primavera, organizada pela República Independente da Várzea, no bairro da Várzea, zona oeste da cidade. Cercada por dezenas de mulheres, apoiadores e militantes, Dani caminhou pelas ruas do bairro, recebendo carinho e palavras de incentivo. Esse evento marcou o encerramento de sua campanha eleitoral, e a escolha da Várzea como ponto final da jornada foi estratégica. “Ao longo da nossa campanha, visitamos diversos territórios do Recife. No entanto, temos uma forte ligação com a Várzea, onde viemos diversas vezes e sempre fomos bem recebidas e recebidos pela comunidade. E, em reconhecimento a esse carinho, escolhemos encerrar a nossa campanha aqui, um local com potencial cultural e social incrível.”, falou a candidata.
Dani Portela (PSOL/ Rede) destacou que chega ao fim da campanha com a certeza de que segue no caminho certo para a construção de um Recife com menos desigualdade. “Nosso plano de governo foi construído ouvindo o povo, porque é assim que se faz política de verdade, e é por isso que quero trazer de volta o orçamento participativo, para colocar as pessoas na cadeira da prefeitura. Queremos colocar o povo no orçamento, direcionando os valores para as reais demandas das comunidades. Vamos construir uma cidade com mais igualdade de gênero, raça e classe social, uma cidade que seja melhor para todas e todos. Um Recife com a Cara da Gente.", finalizou Dani Portela.
O encerramento de sua campanha no bairro da Várzea representou um gesto simbólico, reforçando seu vínculo com a população e seu desejo de continuar lutando por uma cidade que respeite as diversidades e atenda às demandas da população.
Visita ao Centro Religioso Asèobá
No começo da tarde, antes de se dirigir à Marcha da Primavera, Dani fez uma visita ao Centro Religioso Ilê Axé Asèobá, onde participou da Festa de Ibejis 2024, onde aconteceu a entrega de doces para as crianças da comunidade. O evento foi organizado pelos integrantes do Centro, que fica localizado no bairro de Afogados. Dani foi recebida com festa pela comunidade religiosa, que lhe ofereceu votos de proteção e sorte para o encerramento de sua campanha e sua jornada eleitoral.
Dani agradeceu a acolhida e ressaltou a importância das tradições afro-brasileiras, reafirmando seu compromisso com o respeito e a valorização das religiões de matriz africana no Recife. “Queremos uma cidade mais inclusiva e antirracista, que combata todo tipo de preconceito e assegure o respeito a todas as religiões, com reconhecimento e valorização das religiões de matriz africana. É essencial construir uma sociedade onde a diversidade cultural e religiosa seja respeitada, garantindo o direito à liberdade de crenças e credos.”, destacou Dani Portela.