A criatividade não é um dom adquirido no nascimento. Ela pode ser treinada e aperfeiçoada. Esse é o mote da palestra gratuita e aberta ao público, que acontece nesta quinta-feira (24), às 19h, no auditório do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE). A instituição de ensino está localizada na Imbiribeira, ao lado do Geraldão.
O assunto “Otimização do Processo Criativo com Inteligência Artificial” será discorrido pela especialista em marketing, Beatriz Nascimento, que também abordou a mesma temática na Campus Party deste ano. “O processo criativo precisa de uma organização de pensamentos, principalmente no mundo de hoje, que nos cobra agilidade. A partir daí, entra a inteligência artificial, que ajuda a otimizar todos os passos”, detalha.
Na palestra, Beatriz vai detalhar como a inteligência artificial pode ser integrada em cada fase do processo criativo, transformando desafios em oportunidades de inovação. “A IA vai fazer aquela demanda que exige mais tempo e é repetitiva, enquanto o ser humano atua na parte criativa e emocional, de entender o problema do usuário e tentar solucioná-lo”, acrescenta Beatriz. É a junção da inteligência artificial com a capacidade humana.