Prefeito eleito de Camaragibe no último dia 6 de outubro, Diego Cabral (Republicanos) iniciou as articulações para cumprir compromissos de campanha assumidos com a população. Desde ontem (15), o republicano está em Brasília (DF) cumprindo agendas institucionais em alguns ministérios e buscando recursos federais para investir em projetos prioritários na Terra dos Camarás, como a instalação de geomantas em áreas de risco nos morros da cidade.
“Viemos a Brasília articular os recursos necessários para implementar projetos assumidos com o povo de Camaragibe. E um desses projetos é a instalação de geomantas nas encostas que se encontram em áreas de riscos, um compromisso nosso de campanha que vamos cumprir. Será o maior investimento em instalação de geomantas da história de Camaragibe”, declarou Diego Cabral.
Nesta quarta-feira (16), o prefeito eleito teve uma reunião com o ministro das Cidades, Jader Filho, para acelerar a liberação de recursos da ordem de R$ 50 milhões para o projeto de contenção de encostas em áreas de risco de Camaragibe, considerado prioritário tendo em vista que mas de 60% do território de Camaragibe é composto de morros. Cabral também encontros para buscar recursos para o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida.
“A orientação do presidente Lula é exatamente essa, que a gente possa ajudar e estar junto com as prefeituras para que as obras de infraestrutura cheguem nas cidades. Foi por isso que ele recriou o Ministério das Cidades, foi para isso que ele trouxe um novo PAC Seleções e para isso que o Minha Casa, Minha Vida voltou, para a gente poder levar a infraestrutura aonde as pessoas vivem. E a maioria do povo brasileiro e do povo pernambucano vive nas cidades. Contem conosco”, afirmou o ministro da Cidades, Jader Filho.
Além deste encontro com o ministro Jader Filho, Diego Cabral também cumprirá agenda com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, um dos apoiadores da candidatura do republicano na disputa eleitoral. Durante a campanha vitoriosa do republicano, o ministro pernambucano demonstrou que não medirá esforços para atender as principais demandas de Camaragibe. A reunião deve tratar de temas como habitação, esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos, mobilidade urbana sustentável, prevenção a desastres e urbanização de favelas
“O ministro Silvio Costa Filho abriu as portas para que possamos buscar os recursos necessários que a nossa população necessita para ter uma cidade com mais qualidade de vida. É isso que o povo espera, que a gente possa trabalhar sério diariamente buscando transformar Camaragibe. Eu tenho certeza que teremos um encontro muito produtivo com o ministro e certamente teremos novidades em breve”, completou Diego Cabral.