O SENAI Petrolina está com inscrições abertas para oito cursos gratuitos de qualificação e três cursos técnicos. Ao todo, serão disponibilizadas 410 vagas nos formatos EaD (Ensino a distância) e presencial, nos turnos tarde e noite. Para os interessados nas formações de qualificação EaD, estão sendo oferecidas 200 vagas, distribuídas nos cursos de Operador de processos de produção de carnes e derivados, Auxiliar de laboratório de análises físico-químicas; Operador de estação de água e efluentes e Controlador e programador de produção.
Na modalidade presencial, o SENAI Petrolina está disponibilizando, no turno da tarde,120 vagas para os seguintes cursos de qualificação: Instalador de refrigeração e climatização residencial, Eletricista de automóvel, Manutenção mecânica aplicada e Eletricista instalador predial de BT. Os candidatos às vagas devem ter idade a partir de 16 anos, condições de baixa renda auto declarada no ato da inscrição e ensino fundamental completo.
No segmento de cursos técnicos gratuitos e presenciais, os interessados terão à disposição 90 vagas para os cursos: Técnico em logística e Técnico em alimentos no turno tarde e noite. A gestora Escolar do SENAI Petrolina, Carol Campos, informou os requisitos para preenchimento das vagas dos cursos técnicos. “Os interessados devem ter idade a partir de 14 anos, condições de baixa renda auto declarada no ato da inscrição e ensino fundamental completo ou cursando a partir do 1°ano”, concluiu.
As Inscrições podem ser feitas no www.pe.senai.br/editais/ até a data de início dos cursos. No segmento de cursos técnicos presenciais as inscrições vão até o próximo dia 17 de setembro. Contato: (87) 3202-1379 /3202-1375.
*Sistema FIEPE* – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa do interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriais, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.