terça-feira, 10 de setembro de 2024

Renato Antunes leva Caravana Por Mais Educação em Escola Indígena de PE e quer melhorias para unidade


Com objetivo de visitar escolas públicas estaduais em todas as regiões de Pernambuco, a Caravana Por Mais Educação chegou em unidades de ensino indígena do Estado. O programa, que é do mandato do deputado estadual Renato Antunes, esteve na Escola Indígena Militão Primo dos Santos, na Aldeia Jibóia, no município de Cabrobró. 

Com equipe técnica, o mandato do deputado ouviu as principais reivindicações e oportunidades de melhorias da escola. A questão da climatização e acesso da internet são apontadas como prioridades para os alunos. O deputado também ouviu algumas indicações sobre a conclusão da quadra poliesportiva, que é o único espaço de lazer e prática esportiva da comunidade.

“ A gente precisa compreender que o trabalho pelo fortalecimento da educação é feito assim, no chão da escola. Falo isso por onde passo, que não há como vivenciar as dificuldades da nossa rede, apenas no gabinete. Estamos andando Pernambuco, do litoral ao sertão e não poderíamos deixar que as Escolas Indígenas estivessem à margem dos nossos olhos. Aqui há uma gestão comprometida, que inclusive merece nossa homenagem. O trabalho realizado aqui é um exemplo e vai ser replicado em todo Pernambuco. Mas entendemos que existem diversas oportunidades de melhorias. A climatização das salas, a chegada da subestação de energia e a conclusão da quadra, são pautas que vamos tratar com a secretaria e a governadora Raquel Lyra”, comentou Renato Antunes.



O parlamentar fez questão de verificar a questão da merenda e dos equipamentos de esportes. “ É bom saber que os suprimentos estão chegando. Merenda é dignidade e a gente está acompanhando o comprometimento da gestão Raquel Lyra com a entrega de uma merenda de qualidade. Vimos também que os equipamentos esportivos chegaram, que a garotada está feliz. Isso é muito bom, pois mostra que o discurso de mudança está realmente chegando na ponta da linha e melhorando a vida das pessoas. Queremos e vamos seguir lutando por mais”, pontuou Renato.