terça-feira, 24 de setembro de 2024

Quem é o juiz que revogou o pedido de prisão do cantor Gusttavo Lima

 

Eduardo Guilliod Maranhão nasceu na cidade do Recife (PE). Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), em 1990, especializando-se em obrigações e contratos. Ingressou no Judiciário Estadual, em 04 de janeiro de 1993, na Comarca de Feira Nova, a 77 km do Recife. As informações são do site oficial do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Foi juiz nas Comarcas de Paudalho, na Zona da Mata Norte, em Jaboatão dos Guararapes e Abreu e Lima (Cidades da região Metropolitana do Recife) e titularizou-se na 30ª Vara Cível da Capital. Exerceu, ainda, o cargo de juiz assessor Especial da Corregedoria Geral da Justiça (2022-2022) e da Presidência (2022) do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Ele foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para o cargo de desembargador da Corte Estadual em setembro de 2022.

Revogação - Na mesma decisão, o desembargador derrubou a medida que suspendeu o passaporte e o porte de arma do cantor. Para o magistrado, a decretação da prisão de Nivaldo Batista Lima, nome de batismo do cantor, foi justificada com base em "ilações".

Ontem (23), o cantor sertanejo teve mandado de prisão expedido nesta segunda-feira (23) pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife. Ele é acusado de ter ligação com pessoas investigadas na Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que apura um esquema de lavagem de dinheiro de jogos de azar pela internet (bets).