sábado, 21 de setembro de 2024

Programas de fidelidade impulsionam varejo e reforçam relação com clientes


Os programas de fidelidade são uma ferramenta estratégica para o varejo brasileiro, ajudando a reter clientes e a aumentar a frequência de compras. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o setor movimentou R$ 5,2 bilhões no primeiro trimestre de 2024, um crescimento de 13,6% em relação ao mesmo período de 2023. O número de cadastros também chegou a 319,4 milhões, evidenciando a expansão do mercado.

Ao estreitar a relação com os consumidores, os varejistas garantem não apenas a retenção de clientes, mas também um aumento no ticket médio e na frequência de compras. Além disso, a fidelização é um processo mais econômico do que a captação de novos clientes, peça-chave para o crescimento sustentável das empresas.

Pioneiro no varejo brasileiro, o *Pão de Açúcar Mais* se destaca como um dos mais completos programas de fidelidade do país. Relançado em maio de 2023, o programa passou por uma reformulação que o posiciona entre os mais avançados no setor. Ele oferece uma série de benefícios exclusivos, como descontos personalizados, ofertas antecipadas e acúmulo de pontos que podem ser convertidos em cashback.

O programa conta com três categorias principais: *Cliente Mais, Mais Gold e Mais Black*. Cada uma delas oferece vantagens diferenciadas, como frete grátis, descontos em produtos de açougue e hortifruti, além de ofertas especiais no mês de aniversário dos clientes. No nível mais alto, o "Cliente Mais Black", os consumidores têm acesso a frete grátis em compras acima de R$ 99,00, promoções exclusivas e até 20% de desconto em seleções específicas de produtos.

Além de promover uma experiência de compra personalizada, o Pão de Açúcar Mais utiliza seu aplicativo para facilitar o acompanhamento dos pontos e o uso do cashback, além de oferecer uma interface otimizada para compras online.

O sucesso do programa pode ser medido com o crescente número de usuários ativos. O Pão de Açúcar Mais é uma das principais e mais poderosas ferramentas de fidelização, fornecendo informações sobre o comportamento de consumo de mais de 11 milhões de clientes que compõem a base do programa.

*Conheça mais sobre os benefícios para Clientes Mais Pão de Açúcar*

*Cliente Mais Black:*

– 20% off em uma seleção de Açougue em uma quinzena ou em uma seleção de Hortifruti na outra quinzena

– Acesso a promoções especiais com um dia de antecedência

– Frete grátis em compras a partir de R$99,00

– Um Bolo e um Espumante com 99% de desconto no mês do aniversário

– Um café por mês no Espaço Café de uma das lojas

– Ofertas exclusivas e personalizadas

– 5 pontos stix a cada R$20,00 na mesma compra, para trocar por produtos ou cashback

*Cliente Mais Gold:*

– 10% off em uma seleção de Açougue em uma quinzena ou em uma seleção de Hortifruti na outra quinzena

– Acesso a promoções especiais com um dia de antecedência

– Frete grátis em compras a partir de R$199,00

– Um Bolo e um Espumante com 75% de desconto no mês do aniversário

– Ofertas exclusivas e personalizadas

– 5 pontos stix a cada R$20,00 na mesma compra, para trocar por produtos ou cashback

 *Cliente Mais:*

– Frete grátis em compras a partir de R$399,00

– Um Bolo e um Espumante com 50% de desconto no mês do aniversário

– Ofertas exclusivas e personalizadas

– 5 pontos stix a cada R$20,00 na mesma compra, para trocar por produtos ou cashback