sexta-feira, 20 de setembro de 2024

O que o Menudo tem a ver com um dos crimes mais comentados dos anos 1980? Dois vídeos no streaming contam tudo!

 

Junte um ex-Menudo em busca por justiça, dois irmãos em prisão perpétua nos Estados Unidos, um jornalista obstinado que cobre o caso há décadas e chegamos ao caso dos Irmãos Erik e Lyle Menendez, presos até hoje por assassinarem os pais em 1989. Robert Rand – o jornalista obstinado – sempre escreve em suas redes sociais: “A história ainda não acabou”. E por fim, Roy Rosselló – o ex-Menudo que busca justiça – ao contar uma triste história de anos de sofrimento, trouxe um fio de esperança para os Irmãos Menendez. Na foto acima, Rosselló conta a sua sofrida história ao jornalista Robert Rand para o documentário Menendez + Menudo: Boys Betrayed.

A história da Família Menendez está sendo contada em uma nova série na Netflix: Monsters: the Lyle and Erik Menendez Story. A partir daí se questiona quem são os verdadeiros monstros dessa história. Estreando no último dia 18, foi um dos vídeos mais esperados da temporada, principalmente porque o caso dos Irmãos Menendez vem sendo acompanhado por jovens pelas redes sociais, especialmente os da Geração Tik Tok.

O seriado tem no elenco os atores Cooper Koch, Nicholas Alexander Chavez, Javier Bardem , Chloe Sevigny , Nathan Lane , Ari Graynor , Marlene Forte, Blanca Araceli, Dallas Roberts , Leslie Grossman , Charlie Hall e Nathen Gurrola. O ator espanhol Javier Bardem interpreta o executivo da RCA José Menendez e a atriz norte-americana Chloe Sevigny dá vida à Kitty Menendez, esposa de José.

Trailer do documentário Menendez + Menudo: Boys Betrayed




Boys Betrayed - O site norte-americano MovieWeb, especializado em seriados e streaming, fez a seguinte matéria (totalmente em inglês, claro, mas que você pode ver aqui): “Antes de assistir Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story, assista à série True Crime da Peacock”, da jornalista Christine Persaud. O título é bem claro, indica o documentário Menendez + Menudo: Boys Betrayed, dos jornalistas Robert Rand e Nery Ynclan, com direção de Ester Reyes.

O documentário Menendez + Menudo: Boys Betrayed foi lançado pela plataforma de streaming Peacock e o documentário completo só pode ser visto nos Estados Unidos. No entanto, perfis de Instagram e Tik Tok mostram alguns trechos com depoimentos emocionados de Roy a Rand. No Youtube, um documentário do programa Al Rojo Vivo também mostra entrevistas, não apenas com Roy, mas também com outros personagens da história, como o fotógrafo Bolívar Arellano e a jornalista Nery Ynclan.

Gravado no ano de 2022 e lançado em maio de 2023, o documentário Menendez + Menudo: Boys Betrayed prevê outras temporadas. Quem assistir, seja a versão completa, pela plataforma Peacock ou os trechos disponibilizados, se prepare para ver os relatos estarrecedores, especialmente as revelações de Roy Rosselló.

Já a série Monsters: the Lyle and Erik Menendez Story está disponível pela Netflix – inclusive no Brasil - desde ontem (19) e é a segunda parte da antologia criada por criada por Ryan Murphy (American Horror Story) e Ian Brennan (Scream Queens), que já conta com o sucesso Dahmer: Um Canibal Americano, de 2022. Na matéria jornalística de Persaud, ela recomenda que se veja a versão real (no caso, Boys Betrayed) antes de ver a versão da Netflix.

Trailer de Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story


Menudo Brasileiro – Após sair do Menudo, em 1986, Roy Rosselló veio viver no Brasil, onde seguiu sua carreira musical e também como apresentador do programa televisivo Frente Jovem, da TV Record. Nos anos 2000, fez parte da Banda Parayzo, onde fez dupla com a cantora Valéria Flor Cigana e gravou canções como País do Samba e do Futebol, Recuerdos, Se você quiser, Amor Cigano e a mais conhecida nessa fase, Volver a Empezar, que foi tema do remake da novela Ti-ti-ti em 2011. 

Atualmente, Rosselló - que segue na música - participa de convivências com fãs de vários países, como Brasil, Argentina, Colômbia e Estados Unidos. Este ano, ele já promoveu duas lives. Agora em outubro, ele participa de uma convivência presencial com fãs na Argentina. Rosselló tem sido muito apoiado por seus amigos e admiradores na sua luta por justiça. E isso lhe dá muita força para seguir em frente, além de sua Fé em Deus.