Na tarde desta segunda-feira (02), Daniel Coelho (PSD), candidato da coligação “Recife Levado à Sério”, comemorou a vitória na Justiça Eleitoral que manteve no ar a inserção nas suas redes sociais sobre a alarmante situação da fome em Recife. A decisão veio após uma tentativa do candidato João Campos (PSB) de retirar a peça publicitária do ar, alegando que ela continha mentiras e manipulação de dados.
No entanto, a juíza da 4ª Zona Eleitoral decidiu em favor de Daniel Coelho, argumentando que a propaganda se limita a fazer críticas legítimas à atual gestão municipal e ao candidato à reeleição, sem apresentar indícios de informações inverídicas. O trecho da decisão diz: “A veiculação de opiniões contrárias, mesmo que consubstanciadas em severas críticas às propostas e atos de governo não configura conduta apta ser sancionada pelo aparato Estatal”.
Daniel destaca a importância da liberdade de expressão e da democracia na campanha. “É fundamental que possamos debater as questões cruciais que afetam nossa cidade, como a fome, sem receio de censura. A Justiça confirmou que nossa mensagem é um exercício legítimo da nossa liberdade de expressão e não vamos permitir que tentem nos calar. Continuaremos a lutar por um Recife melhor, onde todos possam ter acesso ao básico para viver com dignidade.”
Daniel Coelho é candidato da coligação Recife Levado a Sério (PSD, PP, PODEMOS, Federação PSDB-CIDADANIA, PRD e Mobiliza).