A onda vermelha do candidato da oposição à prefeitura de São Lourenço da Mata, Jairo Pereira (PSDB), vai tomar conta de São Lourenço da Mata. Neste sábado à, a coligação “São Lourenço com mais saúde e segurança” sai em caminhada do terminal de ônibus do Parque Capibaribe e vai percorrer mais quatro bairros com os eleitores que já decidiram pela volta do ex-prefeito e ex-deputado estadual ao governo municipal.
O candidato do União Brasil, o ex-vereador Milton Micuíba, está unindo forças com Pereira como vice-prefeito da coligação formada pela federação Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) Cidadania; e as legendas Democracia Cristã (DC), Partido Social Democrático (PSD), Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o Partido Renovação Democrática (PRD).
Nas caminhadas e reuniões com lideranças políticas e comunitárias, o médico Jairo Pereira vê o abandono da saúde municipal, onde faltam pediatras, mastologistas e várias outras especialidades que eram prioridade na sua gestão. “Crianças e mulheres não são prioridade para o prefeito Vinícius Labanca. Na verdade, o povo de São Lourenço da Mata não é. Além da falta de profissionais encontramos postos de saúde abandonados e muitos, inclusive um recém-inaugurado, funcionando sem medicamentos”, afirma Pereira.
A violência, segundo ele, é outro grave problema na cidade que foi tomada pelo tráfico de drogas que, em alguns bairros, ordena toque de recolher aos moradores. “É uma escalada de crimes que fez a cidade voltar a ser chamada de São Lourenço da Morte, como era quando assumi a Prefeitura. Consegui derrubar a criminalidade e mudar o nome para São Lourenço da Paz”, recorda o candidato do PSDB.
A mudança é a principal bandeira da coligação que uniu a oposição, pela primeira vez, para acabar com a indiferença e má gestão do atual prefeito e candidato à reeleição, Vinícius Labanca (PSB). Embora apareça com folga nas pesquisas, o sentimento das ruas é de incredulidade, reforçada pelo levantamento do Instituto DataTrends. divulgado neste sábado, onde aparece com o inacreditável índice de 90% de votos válidos.
“Esta pesquisa, assim como outra divulgada em maio pelo prefeito, foi realizada por um Instituto denunciado à Polícia Federal por manipulação de dados. O autor da denúncia é o deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE), candidato a prefeito de Caruaru,. Os resultados são uma farsa, mas o nosso povo não é besta, não vai ser enganado. Estamos tomando as medidas cabíveis e os eleitores vão desmascarar esta farsa nas urnas, no próximo dia 6 de outubro”, prevê Jairo Pereira.