segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Fundadores do Patusco declaram apoio a Eugênia Lima


A senadora Teresa Leitão e a candidata a vereadora Eugênia Lima (PT) estiveram, neste sábado (21), na sede do Grupo Anárquico Místico Carnavalesco Patusco. A família Guimarães, fundadora do bloco, reiterou apoio à candidatura da petista.

Carnavalescas de “carteirinha”, Teresa Leitão e Eugênia Lima possuem uma relação afetiva com o tradicional Patusco. "Conheço Seu Tuca há muitos anos, acompanho o Patusco nos carnavais, e fico muito feliz com o apoio da família Guimarães a Eugênia, uma candidata tão identificada com Olinda e a alegria de seu Carnaval".

Eugênia firmou o compromisso de atuar no sentido de apoiar a tradição carnavalesca no município, os artistas e blocos. "Sou olindense, amo Carnaval e quero ver nossa festa a cada ano mais bonita, organizada e segura", disse a candidata.

*PATUSCO* 

Criado na década de 1970, a história do Grupo Anárquico Místico Carnavalesco Patusco se confunde com a do Carnaval de Olinda, graças ao carnavalesco “Tuca”. Natural de Olinda, Itacy Vasconcelos Guimarães (Tuca) teve como inspiração para o nome do bloco sua fantasia de pato, criada para um concurso de fantasias. E foi assim que surgiu a expressão "Patusco", que significa "aquele que gosta de patuscada, ajuntamento festivo de pessoas reunidas para comer, beber e se divertir”.