domingo, 8 de setembro de 2024

Funase convoca 393 agentes socioeducativos para atuar na RMR e Timbaúba


A Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) ampliou a mais recente seleção simplificada e está convocando mais 393 agentes socioeducativos para atuar nas unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e Timbaúba. A lista de selecionados pode ser encontrada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco desta quarta-feira (4) ou no site da Funase.

Os convocados têm entre os dias 9 e 13 de setembro, das 8h30 às 16h30, para comparecer e apresentar documentos na sede da Funase, na Av. Conselheiro Rosa e Silva, número 773, no bairro dos Aflitos. O não comparecimento será considerado desistência. 

Essa é a quarta convocação e a primeira ampliação da seleção pública simplificada referente à Portaria Conjunta SAD/Funase nº043/24, de 26 de março de 2024, que inicialmente contava com 271 vagas. Aqueles que não foram convocados integrarão o cadastro de reserva da seleção.

A presidente da Funase, Raissa Braga, aponta que esse é um dos muitos trabalhos que a instituição faz para fortalecer as equipes que estão nas unidades socioeducativas e, com isso, melhorar a socioeducação no estado. “Desde o início da nossa gestão, um dos nossos focos foi voltado às pautas dos agentes e uma delas era o aumento de efetivo, que já está de acordo com a legislação vigente e que agora se consolida ainda mais. A oportunidade dos jovens vivenciarem a socioeducação integralmente se dá também com a presença conjunta e qualificada dos agentes, que merecem todo nosso reconhecimento e valorização”, explica.

Além do Diário Oficial, a lista de convocados pode ser encontrada também no site da Funase (funase.pe.gov.br), acessando a aba “Gestão de Pessoas” e depois, “Concursos e Seleções”. Também é possível encontrar, no mesmo local do site, a relação dos documentos e declarações necessários para assumir o cargo. 

A Funase informa que não realiza nenhum tipo de contato institucional para cobrança de documentos ou valores, via redes sociais ou aplicativos de mensagens, junto aos novos agentes socioeducativos selecionados.

Foto: Cássia Christine