sábado, 28 de setembro de 2024

Eugênia Lima é a primeira candidata de Pernambuco a se comprometer com políticas climáticas


A advogada e ativista social, Eugênia Lima (PT), é a primeira e, até agora, única candidata a vereadora em Pernambuco, nestas eleições, a se comprometer com políticas públicas que enfrentem os desafios climáticos de maneira concreta, através de registro formalizado na plataforma "Bancada do Clima" (www.bancadadoclima.com.br), uma importante iniciativa que reúne vereadores e candidatos de todas as regiões do Brasil que tenham propostas sustentáveis em seus planos de mandato.

A “Bancada do Clima” atua como uma rede de apoio e troca de experiências entre os legisladores que buscam promover ações eficazes para mitigar os efeitos das mudanças climáticas, além de incentivar práticas de desenvolvimento sustentável nas suas localidades. O registro de Eugênia na plataforma reforça sua preocupação com as temáticas sustentáveis, diante de um contexto onde a luta contra as mudanças climáticas é extremamente urgente.

“As mudanças climáticas têm consequências que afetam principalmente as populações mais vulneráveis. Então, a gente precisa de políticas ambientais sólidas e ações coordenadas a nível nacional, internacional e local, para mitigar esses efeitos. A gente precisa pensar em mobilizar recursos, fomentar a cooperação. Ações políticas coordenadas, de forma prioritária, podem limitar o aquecimento global e criar um futuro mais justo e sustentável para todo mundo”, destaca Eugênia.

*Compromisso com as trabalhadoras e trabalhadores*

Esta semana, a candidata a vereadora de Olinda, Eugênia Lima, assinou uma Carta Compromisso da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Dessa forma, ela também formaliza seu compromisso em apoiar diversas pautas voltadas para a classe trabalhadora.
Na ocasião, a candidata recebeu a Plataforma da Classe Trabalhadora, que estabelece diretrizes fundamentais para orientar candidatos e candidatas na defesa dos direitos dos trabalhadores. 
O objetivo é promover melhores condições de trabalho, garantir a proteção dos direitos trabalhistas e implementar políticas públicas que assegurem inclusão e bem-estar para todas e todos.