terça-feira, 17 de setembro de 2024

Em Sabatina, Perpétua da Saúde afirma que governo de Odacy terá participação popular e atenção de Lula


Candidata a vice-prefeita pela Coligação Petrolina da Esperança encabeçada pelo ex-prefeito Odacy Amorim, PT, na Sabatina do Programa Painel da Rádio Grande Rio FM, realizada nesta terça, 17, Perpétua da Saúde iniciou respondendo sobre por que optou por ser vice quando estava como candidata a prefeita pelo Psol, seu partido.

"Nossa construção foi uma escolha pelo projeto em comum que temos, pela proximidade com o presidebte Lula e por mostrar que Petrolina pode ter uma gestão que atue de fato para resolver os problemas que são inúmeros na atualidade, tendo a participação direta da população", disse.

Ainda no decorrer da entrevista, a candidata frisou que sua presença na chapa de Odacy tem uma representatividade importante por ser mulher, negra, ter vindo de origem humilde, servidora pública e forjada nos movimentos social e sindical, já tendo vivenciado na prática, inúmeros desafios como trabalhadora e militante que foi e continua sendo. Ela frisa que va mostrar que a classe trabalhadora, a população da periferia, a cidade e a zona rural, terão o mesmo olhar de forma igual com um governo que pense como Lula pensa quando o assunto é levar o governo para junto das pessoas, para cuidar de fato de gente.

"Sou uma militante. Tenho 30 anos de luta e serei com certeza uma vice atuante. Como servidora aposentada da área da saúde, irei junto com Odacy focar em atuar de forma responsável na promoção de uma saúde preventiva e curativa que atenda de fato a nossa população. Ampliar as políticas públicas que atendam não só a cidade, mas nossa gente da zona rural", acrescentou Perpétua.

Na etapa das perguntas dos ouvintes, Perpétua da Saúde não deixou dúvida que a gestão de Odacy Amorim com ela como vice, jamais irá virar as costas ou fazer descaso com os problemas que atingem diretamente os petrolinense como saude que está ruim e o cuidado a cidade que vem sendo nigligenciada.

"Como deixar faltar vacina numa cidade como Petrolina ? Sabemos que o governo do presidente Lula tem feito sua parte e não deixa nada faltar, os recursos chegam. Isso não pode acontecer nunca. Nosso governo não será relapso a esse ponto", expressou a candidata em resposta a um ouvinte 

Perpétua ainda lembrou que a gestão Odacy/Perpétua cuidará da cidade como um todo, fazer obras, propor políticas públicas, realizar um governo que buscará promover desenvolvimento econômico, mas ciuidando de gente.

"Vamos fazer uma gestão participativa, unindo população e governo, com atuação junto com os conselhos, associações, movimentos sindical e social e com a população. Promover gestão para levar a política de saúde mental efetiva com mais profissionais atuando e trabalhar paciente e família. Nossa cartilha que estamos levando ao povo em nossa campanha,tem 13 prioridades que vamos colocar em prática nos primeiros meses de governo, porque somos gente cuidando de gente e Petrolina precisa é desse olhar", concluiu Perpétua da Saúde