Na manhã desta terça-feira (10), Dani Portela (PSOL/ Rede), candidata à prefeitura do Recife, esteve presente em uma conversa com diretores e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife). No encontro, Dani ouviu as sugestões, pleitos e demandas do varejo e para o Centro do Recife, além de apresentar as suas propostas de governo para o segmento. A candidata falou sobre a importância de vincular o crescimento econômico junto com o desenvolvimento social. “A gente só reduz a desigualdade se não colocarmos o objetivo de lucro acima da vida das pessoas. Afinal, uma cidade melhor para todo mundo, será melhor para o comércio e todas as áreas da cadeia produtiva.”, destacou Dani Portela.
A candidata falou que, para revitalizar o Centro do Recife é necessário pensar em políticas públicas para diversas áreas. “Eu penso o centro como o coração da cidade. Se ele está assim, pulsando de forma ruim, abandonado e inseguro, a periferia está muito pior. Precisamos olhar para o centro do Recife com o movimento de ida e vinda. As pessoas para chegarem ao centro, precisam de transporte público de qualidade, porque mesmo quem vem de carro precisa deixá-lo em algum lugar e vir caminhando até o Centro. E aí entramos na questão da insegurança. Um grande percentual das pessoas que andam pela área, têm reclamado da falta de segurança. São várias questões que precisam ser trabalhadas.”, reforçou a candidata.
Para finalizar a roda de conversa, Dani Portela falou sobre a sua proposta para revitalizar o centro do Recife. “Uma das nossas propostas é incentivar a população, através de incentivos como descontos em IPTU, a realizar compras no centro da cidade do Recife. Vamos criar uma Lei Geral de Proteção ao Comerciante Informal, construindo estratégias para a gestão da ocupação do solo, eliminando as apreensões arbitrárias e violentas de mercadorias e estabelecendo mecanismos de apoio para comerciantes que tiverem interesse em formalizar suas iniciativas ou ingressar no mercado de trabalho formal.” falou Dani.