Dani Portela (PSOL) participou de caminhada pelas ruas da Vila Stª Luzia, no bairro da Torre, zona norte do Recife. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira (04/09). Na ocasião, a candidata conversou com os moradores, ouviu as suas demandas da comunidade e falou sobre as suas propostas de governo para melhorar a vida na cidade. Dani também destacou a importância do Recife ter uma prefeita com a cara do povo, de ser uma mulher negra que conhece de perto os problemas da cidade. “O Recife nunca teve uma prefeita mulher em toda a sua história e eu quero ser a primeira prefeita de nossa cidade, porque eu acredito que é possível um Recife melhor para todos. Quero ver a nossa cidade sair desse lugar de uma das campeãs em desigualdades no país e se tornar um lugar de justiça e igualdade, com oportunidades para todas as pessoas.”, falou a candidata.
Após percorrer várias ruas da comunidade, Dani Portela (PSOL/Rede) participou de uma roda de conversa com moradores e lideranças locais, dando continuidade ao seu projeto Casa Semente. Segundo Dani, fazer campanha política é caminhar pelas ruas dos territórios da cidade, conhecer as pessoas, as suas demandas e poder conversar olho no olho. Na oportunidade, a candidata reafirmou para os moradores a necessidade de construir no Recife um projeto político onde o foco central seja assegurar o acesso a direitos e a redução das desigualdades de gênero, raça e classe social. “Estamos nos propondo a construir e executar um projeto de cidade que tenha como objetivo melhorar a vida das pessoas. O que queremos é resolver os problemas do Recife real, aquele que não aparece no instagram. Hoje, o Recife tem hoje uma população de quase 1,5 milhão de habitantes e mais de 54% dessa população é composta por mulheres e cerca de 61% dos recifenses são negros e negras. Nós somos uma maioria minorizada.”, finalizou a candidata.
A Casa Semente é um projeto criado por Dani Portela e sua equipe, nas eleições de 2020, pensando em promover rodas de diálogo nas casas das pessoas, dentro dos seus ambientes. Uma oportunidade para uma conversa mais próxima com os moradores, ouvir a comunidade e as suas pautas. A Casa Semente também é um excelente momento para a população tirar as suas dúvidas sobre as propostas de governo da candidata.
Foto: Fran Silva